BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Metformina emagrece ?

Essa é uma dúvida de muitas pessoas, uma vez que o cloridrato de metformina é um medicamento que se tornou popular ao ser constatado que os diabéticos perdem peso ao tomá-lo.





O que é a metformina?

Esse remédio, inclusive, é um dos mais usados por quem possui diabetes tipo 2.
Vale lembrar que, diferente da diabetes tipo 1, a tipo 2 não se caracteriza pela deficiência na produção de insulina.
Os diabéticos tipo 2, na verdade, possuem resistência nas suas células à ação da insulina.
Dessa forma, não usam majoritariamente para tratar o seu problema doses de insulina, mas sim, hipoglicemiantes orais, como o cloridrato de metformina.
Para entender como o remédio funciona, é preciso compreender os seus três efeitos principais no organismo.



Quais são os efeitos da metformina no organismo? 

O primeiro deles é controlar os níveis de glicose no sangue, uma vez que o cloridrato de metformina ajuda o fígado a reduzir a sua produção.
Outro efeito é ajudar a insulina do organismo a funcionar melhor, a partir do momento em que torna as células mais sensíveis a ela.



Por fim, o fármaco colabora para que a quantidade de glicose absorvida no trato gastrointestinal seja menor, e por consequência, a glicose no sangue também reduz.
Além dos efeitos positivos em quem possui a doença, os portadores que fazem uso da metformina costumam emagrecer, ou ao menos, não ganhar mais peso, por consequência do tratamento.
Vale lembrar ainda que a diabetes tipo 2 está associada à obesidade, já que a resistência à insulina é, muitas vezes, um dos motivos do ganho de peso.
Assim, como os níveis de açúcar no sangue diminuem com o remédio, o diabético pode perder peso.

A resistência à insulina, que causa a diabetes tipo 2, tem como origem o consumo em demasia de carboidratos, que exige do pâncreas uma maior produção de insulina.
Essa, por sua vez, é um hormônio que está associado ao acúmulo de gordura.
Assim, quanto mais insulina o pâncreas secreta, maiores são os riscos do organismo acumular gordura.
Embora pareça que a metformina emagrece, a verdade é que não é tão simples assim.

-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira