BOMBA !! COLA AQUI

Minha amiga casou no app de relacionamentos

Imagem
Você só vive uma vez. Aproveite sua vida. https://k.kwai.com/p/mgWumCDk Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amizade que durou a vida inteira Como

Receita do caldo de Turu( A Famosa Larva Brasileira)


-

Receita do caldo de Turu( A Famosa Larva Brasileira)







Caldo de turu
Prato predileto dos ribeirinhos da Ilha de Marajó, no Pará, o turu é um molusco que vive dentro de troncos de árvores apodrecidas nas águas salobras do mangue marajoara. Parecido com uma lombriga branca e leitosa, o turu tem textura gelatinosa e pegajosa e é consumido pelo catadores cru, com algumas gotas de limão e um pouco de sal. Chega a medir até um metro e meio e tem a espessura de um polegar de circunferência. Quando chega à cozinha dos restaurantes e pousadas da região, já limpos, é consumido como sopa, como caldo (a receita é ensinada sem medidas exatas e com variações que incluem leite de coco e vinagrete de alho, cebola, limão, tomate e azeite), à milanesa ou cru, temperado como o ceviche peruano.






Com gosto muito parecido com o da ostra e do mexilhão, o turu é rico em cálcio (cada 100g contém 153 mg de cálcio), ferro (55 mg/100g), potássio (117 mg/100g) e magnésio (71mg/100g) e tem baixo teor de gordura (0,7g/100g). Os dados são da tabela nutricional de alimentos aborígenes da Austrália, onde o turu também é encontrado e consumido.







Quem tiver coragem de comer esta Iguaria segue a receita abaixo.

Ingredientes

1/2 kg de turu
3 colheres de azeite
2 cebolas picadinhas
3 pimentões picadinhos
3 tomates picadinhos
1 limão
sal a gosto
pimenta do reino
salsinha picada

Modo de preparo

Inicialmente, o turu deve descansar em uma tigela por uma hora para soltar um líquido leitoso e de cor roxo claro que será essencial na hora do cozimento.
Sobre o fogo, coloca-se uma panela
Dentro dela, refoga-se em azeite um pouquinho de alho e cebola
Pode-se juntar ainda um pouco de pimentões coloridos e cubinhos de tomate
Junta-se o turu e o liquido que soltou ao descansar na tigela
Cozinha-se por no máximo uns quatro minutos para que ele não fique borrachudo
O tempero do caldo é finalizado com sumo de limão, sal e pimenta-do-reino a gosto e um pouquinho de salsinha picada por cima








Quem tiver coragem, boa sorte e bom apetite.
Até a proxima pessoal






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira