BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Dicas para o cozimento do macarrão

-->

Dicas para o cozimento do macarrão:




- Use 1 litro de água para cada 100g de massa.
- Use água filtrada. Dizem que são necessários 30 minutos para que a fervura elimine as impurezas da água. Como seu macarrão não vai demorar isso tudo para cozinhar, não custa usar água filtrada. Na dúvida, é melhor se prevenir!!  :)
- Cada massa tem um tempo de cozimento. Leia o modo de preparo na embalagem e siga-o corretamente.
- Coloque sal na água quando ela ferver, antes de acrescentar o macarrão. O sal irá temperar a massa. Se você colocar sal quando a água ainda estiver fria, ela irá demorar mais para ferver.
- Eu gosto da massa “al dente“, então espero a água ferver para depois acrescentar o macarrão. Se você colocar antes, vai ficar “meio cozido demais”. Se gostar assim, tudo bem!
- Para não ficar tudo grudado dentro da panela, o importante é a quantidade de água e que você mexa a massa. É que os fios ficam grudados quando começam a cozinhar, você precisa soltá-los!
- Para evitar que o macarrão fique grudado demais no cozimento, procure distribuir os fios ao redor da panela, dando espaço entre eles. Não coloque todos juntos, na mesma direção. Isso vai te dar mais trabalho na hora de desgrudar.



- O fio de azeite que muitas pessoas usam é desnecessário. A função dele seria não deixar o macarrão grudar, mas você já sabe como se faz!
- Se o macarrão não couber inteiro na panela, não precisa quebrar! Deixe metade para fora que, quando o que estiver lá dentro começar a amolecer, ele irá escorregar. Ajude mexendo!
- Esse negócio de lavar o macarrão quando termina de cozinhar é besteira. Não precisa, sem lavar fica mais gostoso!
- Caso vá servir com o molho separado, dissolva um pouco de manteiga no macarrão ou então use azeite. Você também pode misturar um pouquinho do molho, só pra “sujar” a massa. É que se você não fizer nada disso, ele vai esfriar e grudar. O mesmo serve para quando você quiser cozinhar o macarrão e guardar para esquentar depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira