BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

gelo seco

Gelo seco, apesar do nome, é dióxido de carbono em estado sólido. Seu preparo é algo extremamente complicado e exige a utilização de equipamentos específicos para essa finalidade. É necessário resfriar o CO2 a uma temperatura de – 78ºC. Ao ser aquecido pela pressão atmosférica,



ele passa imediatamente para o estado gasoso (processo conhecido como sublimação). O gelo seco só pode existir no estado liquido em uma pressão de 50 atmosferas por litro. Este produto é bastante utilizado em produções teatrais para simular ambientes esfumaçados. Caso queira solidificar dióxido de carbono aí em sua casa, você terá que desembolsar uma boa grana.



Como já foi dito, vários produtos são utilizados na preparação do gelo seco. É preciso ter em mãos um recipiente de alta pressão para armazenar o dióxido de carbono no estado líquido. Ao ser liberado do tanque, a expansão do produto e a sua alta velocidade de evaporação faz com que o restante da amostra atinja o ponto de congelamento.
A “neve” que se forma no bocal de um extintor de incêndio, por exemplo, nada mais é do que o dióxido de carbono começando a sofrer o processo de ressublimação (quando há a passagem direta do estado gasoso para o sólido).



É estranho pensar que uma substancia pode passar do estado gasoso para o sólido, ou vice versa, diretamente. Isso porque estamos familiarizados a água, que pode ser encontrada nos três estados físicos (vapor, liquido e sólido) sem que seja necessário empregar temperaturas muito baixas ou altas.
Como todos já sabem, ela se congela a 0ºC e começa a ferver a 100ºC. Entretanto, seu ponto de ebulição pode cair, à medida que diminuímos a pressão. Caso ela seja baixa demais, a água pode ferver a temperatura ambiente, ou seja, por volta dos 25ºC.



Se engana quem pensa que o CO2 é o elemento com ponto de solidificação mais baixo. O nitrogênio, por exemplo, ferve a – 192ºC, por isso que esta substancia é de difícil manuseio. Já o hidrogênio possui um ponto de ebulição ainda mais baixo, cerca de -252ºC.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira