BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

peixes de aquario

PASSO a PASSO NA MONTAGEM DO PRIMEIRO AQUÁRIO






Muitos aquariofilistas iniciantes, cometem um erro primário ao adquirir e montar o seu primeiro aquário, pois o fazem sem antes pesquisar sobre este hobby. Se esquecem de uma série de detalhes como: tamanho do aquário, equipamentos (filtros, iluminação, aquecedor, termostato etc), substrato, plantas e o principal os peixes. O que ocorre na maioria dos casos, é um total insucesso, plantas e peixes que morrem em poucos dias, gerando com isto, o abandono deste aquariofilista iniciante. Este Passo a Passo que estou apresentando, tem por finalidade, prestar uma ajuda a estes iniciantes, para que não invistam em coisas desnecessárias e venham a desanimar e desistir prematuramente deste hobby maravilhoso.





Esta página, não tem o intuito de tratar de cada item que compõem o aquário em sua plenitude, apenas visa orientar e explicar a função e a finalidade de cada um deles. 
1 - O AQUÁRIO: para se escolher o aquário, devemos ter em mente o seu tamanho, isto de deve a uma regra que existe em aquarismo que é a população de peixes (quantidade de indivíduos), está regra diz: para cada cm de peixe (tamanho em fase adulta), deve-se ter um litro de água. Isto se deve ao oxigênio dissolvido na água, pois um excesso de peixes irá gerar a falta do mesmo, e também o espaço para que o peixe possa nadar comodamente.
Deve-se levar em conta a espécie que o aquariofilista pretende criar, pesquisar sobre está espécie para ver suas exigências, sua índole e porte (tamanho que atinge em cativeiro quando adulto). A partir destes dados, o aquarista já terá como escolher o tamanho de seu aquário, vale lembrar que por experiência, um aquário menor tem os seus problemas muito mais graves que um aquário maior.
Um outro fator que o aquariofilista não pode abrir mão, é adquirir um aquário pequeno (mais ou menos 20 litros), este pequeno aquário, não precisa ter substrato, plantas, filtros e plantas, basta um aerador e um termostato com aquecedor. Este aquário terá duas finalidades: aquário de quarentena e hospital.





Aquário de quarentena: tem por finalidade, colocar os peixes recém adquiridos por um período de 15 dias, para ficarem sob observação, pois podem estar com problemas de saúde (contaminados), e se forem colocados no aquário comunitário podem contaminar os peixes sadios.
Aquário Hospital: sua finalidade e receber os peixes do aquário comunitário com suspeita de doenças, para serem tratados e medicados. 

2 - EQUIPAMENTOS:

os equipamentos, se referem a termostato. aquecedor, filtros externos, internos e biológico, aeradores, iluminação, medidor de Ph etc. Escolha uma boa loja e o mais importante: que tenha um vendedor competente, conhecedor do aquarismo para que possa lhe aconselhar de acordo com suas necessidades. Pesquise preços não se esquecendo da qualidade. O equipamento é um dos fatores indispensáveis no aquário. 

3 - SUBSTRATO:

também chamado de cama, é composto de diversas camadas de materiais (areia, areão, pedriscos, pedras etc). Esta cama tem por finalidade servir de fixação para as plantas, fixar objetos de adornos, criatório de bactérias, em muitas espécies serve de ninho para reprodução e até mesmo de esconderijo, pois alguns peixes chegam a se enterrar nela. Este é um item a ser pesquisado quanto a função do aquário e as espécies que se pretenda criar 

4 - PLANTAS:



as plantas hidrófilas, além de decorar o aquário, tem diversas funções no ecossistema do aquário: através da fotossíntese absorvem CO2 e expelem O2, isto ajuda a oxigenar a água. Em suas folhas os peixes retiram as algas verdes que é um excelente alimento, serve de esconderijo para os peixes mais tímidos, alevinos e fêmeas molestadas por machos fugazes. Faça a escolha das plantas levando em conta os peixes e o tamanho do aquário e pesquise para saber como e onde planta-las, pois temos plantas para o fundo, centro e frente do aquário e para algumas espécies temos as plantas flutuantes. 

5 - ILUMINAÇÃO:




é a responsável pela vida do aquário, os peixes, as bactérias, as plantas e a água. Não haveria vida sem a iluminação. Existem hoje no mercado diversas marcas e tipos de lâmpadas que são próprias para aquários, caso seja difícil em sua região encontrar estes tipos de lâmpadas, pode-se utilizar as lâmpadas fluorescentes ou até mesmo as incandescentes. Existem cálculos para se obter a iluminação adequada, analisando diversos itens: tipos e quantidades de plantas, altura do aquário etc. Se o aquarista não tiver acesso a estes cálculos, pode-se obter a iluminação correta por observação das plantas e da água: se as plantas se apresentam saudáveis, com seu desenvolvimento normal, isto é um indicativo de iluminação correta. Quanto a água, deve ser inodora, cristalina (ligeiramente esverdeada), também é um indicativo de boa iluminação. 

6 - ENFEITES DECORATIVOS:

o aquário muitas vezes faz parte da decoração de uma casa. Alguns são verdadeiras obras de arte, portanto os objetos decorativos são muito utilizados como complemento decorativo e outros objetos são utilizados para se criar esconderijos para os peixes. No mercado existem diversos objetos decorativos: painéis para se colar no fundo do aquário, troncos de madeira, pedras, navios, bonecos, mergulhadores etc. Não vamos aqui discutir o bom ou mau gosto dos aquariofilistas, apenas vou lembrar para que não exagere em sua quantidade, lembrando que o espaço é importante. Sobre os troncos de madeira também lembro para se tomar cuidado, pois se trata de madeira, e que podem acidificar a água quando não convenientemente tratados. 

7 - ÁGUA:






é o principal elemento do aquário, pois os peixes não vivem sem ela e nem em qualquer água. Alguns peixes são de água salgada, outros de água doce e também temos os de água salobra. O aquarista deve ter conhecimento absoluto da água de seu aquário quanto a Ph, Dh e temperatura. Pesquise sobre as espécies que irá habitar o aquário, verifique as características destes peixes, se eles exigem uma água alcalina ou ácida, a temperatura que se desenvolvem e se reproduzem. Não podemos nos esquecer das plantas, pois elas também são seres vivos e tem suas exigências quanto a água. 

8 - DESCANSO:

após o aquário estar pronto, estando ele com os equipamentos, objetos decorativos, plantados e com iluminação, enfim pronto, o mesmo deve permanecer com todos os equipamentos em funcionamento, por um período de 30 dias, isto irá fazer com que o mesmo se aclimate e se estabilize. Passado este período de descanso, o mesmo estará apto para receber os seus habitantes, os peixes

9 - PEIXES:






este é o principal elemento do aquário, pois tudo o que se fez até agora, foi pensando no seu bem estar e na sua saúde. Analise com calma, se for uma única espécie que se pretenda criar, pense na quantidade de indivíduos que o aquário possa receber, para não ter problemas com superpopulação, que irá gerar doenças, falta de oxigênio dissolvido na água, estresse dos peixes, brigas por espaço e ferimentos. Se o aquário for comunitário (diversas espécies), procure além do tratado anteriormente, formar um conjunto harmonioso, espécies pacíficas e de porte mais ou menos igual, enfim espécies que se assemelhem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira