BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Sagu:

O amido de mandioca aquecido transforma-se numa goma que, depois de passar por um processo de secagem toma forma irregular ou granulada. A irregular é chamada de tapioca. A granulada é conhecida como sagu que, além de dar um bom mingau com leite, transforma-se em saborosas sobremesas, quando misturado ao vinho, chocolate ou suco de frutas 
Ingredientes:
Sagu:
1 litro de água
500 ml de vinho tinto
1 canela em pau
Cravos da índia (6 no máximo)
1 xícara de chá de sagu
1 xícara de chá de açúcar (aproximadamente)
Creme inglês:
500 ml de leite
6 gemas
1 xícara de chá de açúcar
Raspas de 1 fava de baunilha
Preparo:
SaguJunte o sagu com água fria e vá mexendo sempre até começar ferver e as bolinhas ficarem boa parte transparentes (apenas brancas no centro).
Acrescente o vinho tinto com o açúcar e ferva mais um pouco, mexendo de vez em quando para não grudar.
O processo de cozimento é um pouco lento e exige paciência pois, se cozinhar pouco fica com bolinhas duras no centro, e se cozinhar demais, acaba ficando líquido. Normalmente chega no ponto certo, quando as bolinhas ficam cerca de 90% transparente.
Desligue a panela, deixando um pouco na panela, mesmo desligado, o calor faz com que as poucas bolinhas que ficarem com o centro branco amoleçam.
Mexa de vez em quando para que o sagu não grude no fundo da panela.
Se o líquido começar a secar e o sagu ainda não estiver macio e transparente, junte um pouco mais de água fervente. Assim que o sagu estiver pronto, despeje no prato de servir, deixe esfriar e leve à geladeira.
Creme inglês:
Em uma panela funda, leve ao fogo o leite e a fava de baunilha.
Enquanto isso, em uma tigela, misture com um batedor de arame as gemas e o açúcar.
Assim que o leite ferver, despeje-o leite sobre as gemas e misture.
Volte o leite com as gemas ao fogo, mexendo sem parar até engrossar um pouquinho (a espuma da superfície irá desaparecer e o creme cobrirá o dorso da colher).



Clique aqui e veja a técnica.
Retire do fogo assim que atingir o ponto, pois é fundamental não deixar ferver.
Passe imediatamente pela peneira, sobre tigela limpa, e resfrie o mais rápido possível. Leve à geladeira até o momento de servir.
Sirva o sagu acompanhado do creme inglês.
Dicas:



  • Use bastante líquido para cozinhar o sagu.
  • A consistência quente é mole, porém ao gelar o sagu fica firme.
  • Este prato deve ser preparado com 1 dia de antecedência.
  • Para o sagu ficar transparente e soltinho não cozinhe o sagu até ficar transparente, pois o sagu fica estufado e grudento.
  • Tem quem prefira, quando as bolinhas brancas do sagu desaparecerem, acrescentar o açúcar e desligar.
  • Faça a mesma receita utilizando suco de frutas (tangerina, laranja, maracujá). Pode acrescentar 1 colher (sobremesa) de maizena (amido de milho).
    Sagu de chocolate:
    Ferva a água,  coloque o sagu, mexa + ou - de 5 em 5 minutos durante uma hora, deixe de molho durante toda a noite.
    No dia seguinte lave numa peneira grande para tirar a "gordura".
    Ferva o leite com chocolate em pó (não use achocolatado , ele deixa a impressão de ter areia) e leite condensado.
    Junte o sagu já lavado e deixe até perceber que vai ferver.
    Desligue e deixe esfriar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira