BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Pré-natal Objetivos da assistência Pré-natal

Objetivos da assistência Pré-natal
• Assegurar que todas as gestações desejadas terminem com o nascimento de um recém-nascido saudável sem prejuízos à saúde materna.



• É essencial ao médico que assume a respopnsabilidade de prestar assistência pré-natal estar familiarizado com as alterações fisiológicas normais da gestação, bem como com as modificações mórbidas que podem se desenvolver durante a gravidez (Por exemplo, a concentração de hemoglobina de 10,5g/dl ou níveis de T4 de 16µg/dl são anormais fora da gravidez e podem ser normais durante a gestação). Uma má assistência pré-natal pode ser pior que a "não assistência".
Objetivos da primeira consulta
• O atendimento deve ser iniciado logo que houver suspeita de garvidez, sendo aconselhável que não se inicie além do 1º trimestre.
• Definir o estado de saúde da mãe e do feto.



• Determinar a idade gestacional do feto, em semanas a partir do primeiro dia da última menstruação. (O preciso conhecimento da idade fetal é fundamental para a boa assistência à gestante).
• Iniciar plano de acompanhamento obstétrico, que pode variar desde consultas subseqüentes relativamente pouco freqüentes até a imediata internação materna devido a doença meterna ou fetal severa.
História clínica:
• História menstrual, data da última mens -truação (a determinação precisa da idade gestacional torna-se difícil pelo exame clínico, quando os ciclos menstruais não são regulares , cíclicos , previs íveis e espontâneos ).
• Número de gestações , partos (espontâneos , fórcipes , ces áreos ) e abortamentos .
• História de enfermidades atuais e pregressas , incluindo doenças contagiosas (rubéola, hepatite B, etc.).



• História familiar (incluindo doenças hereditárias ), hábitos alimentares , história social (principalmente uso de drogas , álcool e fumo).
• História de enfermidades em outras gestações .
• Idade, ocupação, estado civil.
Orientações à gestante
A gestante deve ser delicadamente instruída desde a primeira visita a procurar imediatamente serviço obstétrico, de dia ou de noite, caso surjam algum dos seguintes sinais :

1. Qualquer sangramento vaginal.
2. Edema facial ou nos dedos da mão.
3. Cefaléia severa ou contínua.
4. Distúrbios visuais .
5. Dor abdominal ou contrações uterinas .
6. Vômitos persistentes .
7. Febre ou calafrios .
8. Disuria.
9. Perda líquida via vaginal.
10. Alteração marcante da freqüência ou intensidade dos movimentos fetais .

• Provavelmente, toda gestante deve receber suplementação de ferro (>30 mg/dia) e seria dessejável também suplementação de ácido fólico (>0,4 mg/dia).



• Em geral, oriente a gestante a comer o que desejar, na quantidade que desejar e com sal a gosto. Esteja certo de que há comida suficiente e balanceada, principalmente nas gestantes de baixo nível s ócio-econômico. O aumento ponderal esperado em uma gestação normal é de aproximadamente 20% em relação ao peso pré-gravídico (p. ex., peso inicial de 60 kg deve terminar a gestação com mais 12 kg, ou seja, 72 kg). Periodicamente, proceda a anamnese dos hábitos alimentares , objetivando descobrir qualquer pervers ão do apetite ou dieta bizarra.
• Geralmente não é necess ária a limitação de exercícios físicos na gravidez, desde que não haja risco de acidentes para a mãe e feto ou haja fadiga excessiva. Como regra geral, a gestante pode continuar fazendo exercícios que estava habituada antes da gestação. No entanto, em casos de ameaça de parto prematuro ou de abortamento, é geralmente aconselhado o repouso e interrompidas aas relações sexuais .
• O coito é permitido sem restrições na gestação, exceto quando há ameaça de parto prematuro ou de abortamento.
• As duchas vaginais devem ser proibidas devido ao risco de embolia gasosa, principalmente quando efetuadas com bomba de borracha ou seringas . Caso haja necessidade de irrigação vaginal, usar bolsa líquida a menos de 60 cm do nível vaginal e não introduzir o bico do tubo mais de 6cm no interior da vagina.
• Estimular hábitos saudáveis de higiene, banhos diários e uso de roupas leves e limpas .
• O trabalho fora de casa não é contra-indicado, desde que a gestação esteja evoluindo sem complicações . A licença maternidade pode ser cumprida a partir do 8º mês de gestação.
• As viagens podem ser permitidas , inclusive em aviões adequadamente pressurizados . O uso de cintos de segurança é aconselhável (3 pontos , com a faixa abdominal sob o útero e sobre a coxa e a faixa transversal entre as mamas ).



• A constipação e as hemorróidas são comuns na gestação. Devem ser evitadas com as medidas usuais (dieta, líquidos , higiene, exercícios , ameixas , leite de magnésia, fibras , "amaciadores de fezes ", supositórios de glicerina). Não se aconselha uso de laxativos fortes , enemas ou soluções com óleo não absorvíveis .
• As mamas e os mamilos devem ser massageados durante a gravidez, suavemente, geralmente durante o banho. O estímulo dos mamilos deve ser evitado na ameaça de parto prematuro por poder estimular as contrações uterinas por liberação de ocitocina.
• Os procedimentos dentários não são contra-indicados durante a gravidez. No entanto, deve-se evitar o uso de vasoconstrictores (adrenalina) associados à anestesia.
• O fumo deve ser evitado na gravidez, bem como o uso de drogas e bebidas alcoólicas .
Com raras excess ões , qualquer droga administrada às mães cruzará a placenta e atingirá o embrião e o feto. Todos os médicos devem ter o hábito de investigar a presença de gravidez antes de prescrever qualquer droga às mulheres em idade fértil. Se qualquer medicamento for prescrito na gestação, as vantagens devem ser claramente superiores aos riscos potenciais .
http://www.brasilmedicina.com.br/especial/obst_t2s1.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira