BOMBA !! COLA AQUI

Minha amiga casou no app de relacionamentos

Imagem
Você só vive uma vez. Aproveite sua vida. https://k.kwai.com/p/mgWumCDk Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amizade que durou a vida inteira Como

dicas para viagem

Viagem




Viaje com dinheiro trocado na moeda do seu primeiro destino. Você sempre terá pequenas despesas (gorgetas, por exemplo) antes de trocar seus dólares no lugar de desembarque.
Antes de viajar, compre um bom mapa da cidade antes de providenciar a reserva do hotel. Localize-se, veja onde ficam seus pontos de interesse e, só então, escolha o hotel. Pode-se perder boa parte do tempo da viagem se o hotel for mal localizado ou distante do centro.
No exterior é comum haver canais de televisão paga. Ou seja: se você sintonizar um deles, vai ter de pagar pelo que vê. E às vezes não é pouco. Em geral, há advertências a esse respeito no próprio monitor. Fique atento.
Reserve pelo menos uns 60 dólares para a volta ao Brasil, mesmo que a taxa de embarque esteja incluída em seu pacote. Nunca se sabe… É raro dar zebra, eu sei, mas já presenciei cenas desesperadoras nas filas dos aeroportos – e não adianta chorar! Volte com alguns reais também.



Não coloque em sua mala nada que detestaria perder! Coloque na nécessaire. Mas não esqueça que essa malinha é pequena, de mão, certamente não caberá tudo que você “detestaria perder”, então faça suas escolhas com bom senso, ok? Itens essenciais têm de estar sempre junto com você. Se viajar com outra companhia, minha sugestão é dividir os pertences nas duas malas – metade dos seus e os da sua companhia em uma, e as outras metades na outra. Se sumir uma, a outra será seu ‘plano B’. Resumo: viaje sempre com dois planos B !!!




I

Não viaje para lá com a mala estufada de coisas, porque não terá espaço para colocar coisas de lá quando voltar para cá – o preço pago pelo excesso arranca os olhos junto com cílios e sobrancelhas !!!
Planeje a sua mala, principalmente se for em excursão daquelas que ficam 1, 2 ou 3 dias em um lugar e depois disparam para outro. Se colocar coisas importantes no fundo da mala vai perder um tempo precioso re-arrumando tudo dia-sim-dia-não. Planeje o que vai usar e deixe a roupa do último dia lá no fundo da mala.
Não adianta levar adaptadores elétricos. Os hotéis emprestam/cobram (ninharia), e cada lugar tem um tipo diferente de tomada elétrica. Verifique sempre, antes de ligar qualquer coisa elétrica, qual é a voltagem do local onde está hospedado – varia muito.
Cuidado com as banheiras de hotel. Não falo da limpeza, mas do material de que são feitas. Algumas, quando molhadas, escorregam mais que quiabo. Olhe, falo de cadeira, já me esborrachei numa banheira aparentemente segura, foi a maior cambalhota da minha vida !!!
Avião não é passarela de moda, ok? Viaje confortavelmente vestido. Principalmente se for para o outro lado do mundo! E não esqueça de dar uma levantada e andar um pouco de um lado para outro quando estiver no avião. Nem pense que trombose é coisa de idoso! É coisa de quem fica estátua na cadeira, espremido, sem conforto e (quase) imobilizado, por horas que parecem a eternidade, ok?
Não deixe para ir ao banheiro do avião na ‘hora do amém’.



Nessa hora a fila sempre está grande!
Todos os policiais de imigração parecem ser nossos maiores inimigos! Não se assuste, é assim mesmo. Certa vez, e por questões éticas, não digo onde aconteceu: quando a porta do avião abriu eu era a primeira para sair. Topei com um cachorro pastor alemão me olhando do lado de fora! Pura verdade! Depois disso, cara feia para mim é brisa do mar !!!
Não se vista como turista em lugar nenhum. Não dê bandeira! Confunda-se no meio a multidão, é a melhor forma de escapar de possíveis trombadinhas, assaltantes e surrupiadores de malas enquanto estamos olhando pra ontem.
Nunca se aventure em uma cidade desconhecida sem levar o cartão do hotel onde está hospedado. Se por acaso se perder é só pegar um táxi, mostrar o cartão, e estará salvo.
Se as comidinhas locais não atendem ao seu paladar, opte por massas. Quando voltar para cá poderá fazer uma dieta e colocar-se em ordem.
Se conseguir resistir, deixe a sua máquina fotográfica super-potente aqui no Brasil. Lá fora ela é um trambolho e precisa registrar aqui, por causa da alfândega (cá ou lá – na volta). Viaje com uma compacta. De preferência, leve as pilhas ou baterias daqui, não deixe para comprar lá, vai perder tempo procurando outras iguais às suas.
Viaje com xerox de todos os seus documentos na sua nécessaire. Da passagem também. Deixe cópia no Brasil – do passaporte e da passagem .





Dizem que turista não sente nada, não fica doente, todas as mazelas ficam esquecidas aqui. Mentira pura. Leve seus remedinhos todos, com reserva, e outros para possíveis dores-de-barriga, alergias, resfriado, febre, calos e assaduras.
Se for para lugares frios, leve sabonete cremoso, ajuda na hidratação da pele, não deixa ressecar tanto.
Telefone para a companhia aérea dois dias antes do seu vôo de retorno para confirmar a passagem. O procedimento é obrigatório, mesmo que no tíquete apareça a palavra confirmed.
_________________
Se você está no exterior tem dúvidas quanto à sua situação eleitoral, o site do TRE disponibiliza informações importantes quanto aos itens abaixo, basta ir aos links que estou registrando logo abaixo.
1-  Serviços ao eleitor: Certidão de quitação eleitoral



http://www.tre-rj.gov.br/# 
2- Eleitor no exterior
-
Inscrição eleitoral no exterior
-
Transferência de domicílio eleitoral para o exterior
- Transferência de domicílio eleitoral no exterior
-
2ª via do título eleitoral para os eleitores inscritos no exterior
-
Revisão de dados cadastrais do eleitor inscrito no exterior
-
Justificativa eleitoral do eleitor inscrito no exterior
-
Certidão de quitação eleitoral
-
Links importantes
-
Legislação
http://www.tre-df.gov.br/default/atend_eleitor/info_eleitor_exterior.jsp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira