BOMBA !! COLA AQUI

Minha amiga casou no app de relacionamentos

Imagem
Você só vive uma vez. Aproveite sua vida. https://k.kwai.com/p/mgWumCDk Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amizade que durou a vida inteira Como

Gel fixador para cabelos

Gel fixador para cabelos com alta fixação, contém um agente de brilho (extrato de henna) e um agente umectante (propilenoglicol) que confere aos cabelos o efeito de brilho molhado.
A fórmula é parecida com a de baixa e de média fixação, o que muda é a quantidade de Polivinilpirrolidona (fixador).
Para que o produto fique com um custo menor, você pode retirar o extrato de henna, adicionando água na mesma proporção do extrato.




Fórmula para 10 quilos:
Polímero carboxivinilíco (Carbopol 940)
50 g
Propilenoglicol
1 kg
Metilparabeno
15 g
Propilparabeno
5 g
Polivinilpirrolidona (PVP K 90 )
400 g
Trietanolamina
60 g
Essência Hidrossolúvel (solúvel na água)
20 g
Extrato de Henna
100 g
Corante
q.s
Água deionizada q.s.p (até completar 10 quilos)
10 quilos

Modo de preparo:
Em um recipiente adequado adicione 7 quilos de água, sob agitação adicione o polímero e agite até solubilização (até não haver grumos).
Em outro recipiente adicione o propilenoglicol, metilparabeno e propilparabeno, em seguida aqueça até solubilização dos pós e adicione na mistura anterior sob agitação.
Em outro recipiente adicione 1 quilo de água e o polivinilpirrolidona e misture bem até solubilização do polivinilpirrolidona e em seguida adicione ao produto sob agitação.



Sob agitação adicione a essência hidrossolúvel e o corante previamente diluído em água.
Adicione o extrato de henna sob agitação.
Faça a correção do pH que deve ficar entre 6,0 e 6,5 com a trietanolamina, adicione aos poucos sob agitação até atingir o pH adequado
Complete com água deionizada até atingir os 10 quilos e homogeneíze bem.
Obs.: Para acelerar a secagem do gel nos cabelos pode-se adicionar até 1 quilo de álcool 96º ao produto ( nesse caso diminua a quantidade da água em 1 quilo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira