BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Como limpar carne?

-->
$00.00
Descriptions… Elas são divididas em três categorias: carnes de primeira, de segunda e de terceira. As carnes de primeira são mais caras, mas são melhores para o preparo, para a ingestão e para a saúde, enfim, para o consumo.




Limpar carne é uma atividade totalmente desnecessária para o cozinheiro de hoje. Nos supermercados, já é possível comprar bandeijas de três ou quatro bifes já limpos e cortados. Até mesmo peças inteiras já são encontradas assim.

Contudo, é bem mais barato comprar a peça para se limpar em casa. No mundo corrido de hoje, talvez a economia de dinheiro não se traduza em economia de tempo, mas é importante saber como limpar a carne.




As peças de carne são de estrutura fibrosa. Há pessoas que têm preferência por cortá-las no sentido das fibras e há pessoas que preferem o oposto. Tudo depende do prato que se vai fazer. Para fazer bifes, tanto faz, porque vai se sovar a carne antes de temperá-la.

O mais importante é limpar a carne. Junto dela há cartilagens, fibras brancas, sebos que devem ser retirados cortando o menos possível a parte vermelha. Com uma faca muito bem afiada e muito cuidado, o cozinheiro vai despojando a carne de tudo o que é desagradável à mastigação. Depois de limpa, pode-se cortá-la em bifes ou em postas. Não é recomendável cortá-la em cubos porque ela fica dura durante o preparo.




Um pouco antes de consumi-la, o cozinheiro pode sovar a carne para que ela fique bem macia. Para isso há martelos de carne, apropriados. Com o filé mignon e o contra-filé, as sovas são totalmente dispensáveis, porque são as carnes mais macias do boi e as mais caras. A sova é recomendada para carnes consumidas com mais freqüência, como a alcatra, o chã, o patinho, o lagarto...





Para armazenar as carnes, há alguns segredos. Na geladeira, se temperada, ela suporta até 48 horas, mas o melhor é consumi-la o mais rápido possível. No freezer, elas duram até um ano, mas sem tempero. Uma vez descongelada, a carne deve ser consumida. Para comprar um corte de carne,é necessário observar alguns itens que garantem sua qualidade, como coloração, características próprias do corte escolhido, data de embalagem, data de validade e deve apresentar o selo do S.I.F (Serviço de Inspeção Federal). Seguindo esses passos básicos, você não precisa se preocupar em "limpar" a carne, porque ela já está pronta para ser preparada e receber o qualquer tipo de cozimento que desejar.
Evite a compra de carnes já temperadas e lavá-las em água corrente expõe a contaminação, já que o seu alimento entrará em contato direto com as bactérias que se desenvolvem na água, esse é um princípio básico de segurança alimentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira