BOMBA !! COLA AQUI

Minha amiga casou no app de relacionamentos

Imagem
Você só vive uma vez. Aproveite sua vida. https://k.kwai.com/p/mgWumCDk Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amizade que durou a vida inteira Como

Arroz e suas variedades (tipos de arroz)

Arroz e suas variedades

 

Arroz Branco ou Arroz Polido – Para que fique bem branquinho, este arroz passa por um processo de polimento que faz remover sua casca, porém perde alguns nutrientes importantes, por isso esse arroz recebe adição de ferro e vitaminas durante seu processo de polimento. Com o polimento sua aparência muda, seu sabor é suavizado e seus grãos ficam mais macios. Este é o arroz mais usado e consumido aqui no Brasil.
Arroz Basmati - Este arroz procedente dos pés do Himalaia, é muito perfumado. Seu grão é longo, e depois de cozido fica bem soltinho. A cozinha que mais representa  seu uso é a indiana;
Arroz Integral - Este arroz é muito consumido por quem faz dietas, pessoas vegan, macrobióticas e naturalistas. Seu grão é diferente pois ele é descascado, mas não é polido, fazendo com que nutrientes sejam preservados. Seu sabor lembra amêndoas, sua textura é mais fibrosa e seu tempo de cocção é maior.
Arroz Italiano -É o arroz próprio para o preparo do risoto. Este arroz apresenta grãos curtos e são riquíssimos em amido. Existem vários tipos e aqui no Brasil encontramos três variedades: o arborio, o carnaroli e o vialone nano. Depois de cozido este arroz apresenta como principal característica a aparência de estar grudento, cremoso, devido ao amido que é liberado durante a cocção. Este arroz não deve ser lavado antes do preparo.
Arroz Japonês – Usado exclusivamente na cozinha japonesa para inúmeros preparos. Este arroz apresenta grãos curtos. Sua consistência é pegajosa, ligada, por isso ele é tão fácil de comer com hashis.
http://ecabelos.mercadoshops.com.br/kit-selagem-plasticas-dos-fios-dvien-1000ml_88xJMArroz Jasmine – Arroz de grão longo, fino, branquinho e muito aromático. Seu cultivo é realizado principalmente na Tailândia, sua terra de origem, sendo por isso muito utilizado na culinária do Sudeste Asiático. Este arroz acompanha perfeitamente pratos muito condimentados, dando muito equilíbrio às preparações.
Arroz Parabolizado – Este arroz apresenta grãos de tamanho uniformes, que ainda com casca passa por um processo de pré-cozimento em água e logo em seguida sofre pressão de vapor a altas temperaturas para que suas vitaminas e sais minerais sejam preservados no seu interior. Depois disso seu grão é descascado. Com este processo a estrutura do amido contida no grão é alterada, fazendo com que sua textura fique mais compacta.



Arroz Selvagem – Este tipo de grão, na verdade não é um arroz propriamente dito, e sim uma gramínea. Isso mesmo! Seu formato e aparência pouco lembra um arroz, porém seu perparo é semelhante ao do arroz tradicional. Sua cor é marrom-escura, seu sabor é forte e lembra o aroma de castanhas. Ele pode ser servido sozinho ou misturado ao arroz branco, porém é preciso cozinhá-los separadamente. Ideal para acompanhar um bom salmão grelhado ou no preparo de saladas. Sua origem vem da região dos grandes lagos no Canadá na divisa com os Estados Unidos.
Arroz Bomba – Arroz utilizado principalmente na Espanha para o preparo da  famosa Paella e foi levado pelos Mouros no século VIII. Seus grãos são redondos e absorvem muito bem o sabor de caldos e temperos. O mais conhecido é o Arroz Bomba de Calasparra (DOP- Denominação de Origem Protegida). Conserva muito bem a forma e a textura depois de cozido, sendo muito rico em amido.



Existem ainda outros tipos de arrozes que chegaram no mercado brasileiro há pouco tempo e que vem fazendo enorme sucesso, tais como o arroz negro e o vermelho.



Dica: Como sempre estamos com pressa, acabamos sempre fazendo o arroz branco no dia a dia, pois não temos muitas vezes o conhecimento ou criatividade para pensar em outro modo de preparo.Por isso vai aqui uma receitinha básica para mudar seu dia, fazendo-o de forma diferente.
------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira