BOMBA !! COLA AQUI

Minha amiga casou no app de relacionamentos

Imagem
Você só vive uma vez. Aproveite sua vida. https://k.kwai.com/p/mgWumCDk Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amizade que durou a vida inteira Como

sardinhas enlatadas

-->



Quer seja fresco ou enlatado, sardinhas são muito populares e são amplamente consumido em todo o mundo. Eles são peixes gordurosos que pertencem à família Clupeidae, juntamente com outros membros como, os arenques, sáveis, hilsa e menhadens. Sardinha são também conhecidas como sardinhas e estes dois termos são usados ​​alternadamente. Diz-se também que as sardinhas são menores (menos de quatro centímetros de comprimento), enquanto que as sardinhas são suas contrapartes maiores. Sardinhas são baratos, assim como nutritivos. Versões frescos e enlatados são utilizados para consumo.

Sardinhas frescas Vs enlatados




Em geral, é preferido o peixe fresco para versões enlatadas, na medida em que o valor nutricional está em causa. Na maioria dos casos, de conservas de peixe envolve o aquecimento, que pode causar depleção de nutrientes. Uma vez limpo, suas cabeças, guelras e vísceras são removidas. As peças limpas são, então, no vapor ou fritos. Depois disso, os pedaços de peixe são secos e embalados no meio de embalagem, que pode ser óleo (azeite ou óleo de soja), água salgada, o molho (tomate ou mostarda), etc Depois de embalagem, há uma outra ronda de aquecimento, chamado autoclave. No entanto, o grau de perda de nutrientes depende do processo de enlatamento. Há certas marcas que usam peixe fresco, cru, para conservas, sem qualquer pré-tratamento, como cozinhar ou fritar. Isto irá reduzir a taxa de perda de nutrientes, consideravelmente. Ao contrário de salmão e de atum, sardinha podem não ter uma diferença considerável em termos de valor nutricional, quando as formas natural e enlatadas são comparados. Se o peixe fresco não está prontamente disponível, ou se você precisa de uma opção mais conveniente, então sardinhas enlatadas são sempre boas opções.

sardinhas
100 gramas de sardinha fresca
Calorias 210 Kcal Proteína 25 gm
Gordura total 11,5 gm Cálcio 370 mg
Sódio 450 mg Colesterol 130 mg
A vitamina A 108 UI A vitamina B12 9 mcg
A vitamina D 187 UI A vitamina K 2,5 mcg
Magnésio 38,5 mg Potássio 363 mg
Zinco 1,2 mg Fosforoso 494,5 mg

Nutrição de Sardinha enlatada




A carne escura deste peixe é oleosa e é rica em ômega-3, ácidos gordos essenciais, vitamina D, cálcio, ferro, vitamina B12 e proteínas. Sardinhas também são muito baixos em contaminantes como o mercúrio. Estudos mostram que o consumo deste peixe é bom para a prevenção de doenças cardiovasculares e doença de Alzheimer. Quando se trata de sardinha enlatada, o valor nutricional pode variar de acordo com o método de conservas, o conteúdo usado, o tipo de sardinha, etc



sardinha em azeite
Sardinhas em
Azeite de oliva
(100 gramas)
Calorias - 260 Kcal
Gorduras totais - 18 g
Proteína - 20 g
Cálcio - 271 mg
sardinhas em óleo de soja
Sardinhas em
Óleo de soja
(100 gramas)
Calorias - 214 Kcal
Gorduras totais - 12 g
Proteína - 21 g
Cálcio - 300 mg
sardinhas em água de nascente
Sardinhas em
Spring Water
(100 gramas)
Calorias - 155 Kcal
Gordura Total - 8 g
Proteína - 20,2 g
Cálcio - 315 mg
sardinhas em molho de tomate
Sardinhas em
Molho de tomate
(100 gramas)
Calorias - 185 Kcal
Gordura total - 10,5 g
Proteína - 20,8 g
Cálcio - 240 mg
sardinhas em água
Sardinhas
em água
(100 gramas)
Calorias - 170 Kcal
Gordura Total - 11 g
Proteína - 22 g
Cálcio - 250 mg
sardinhas em óleo fumados
Fumado
Sardinhas
em Petróleo (100 gramas)
Calorias - 260 Kcal
Gordura Total - 22 g
Proteína - 19 g
Cálcio - 352 mg
sardinhas em molho quente
Sardinhas
em Hot Sauce
(100 gramas)
Calorias - 150 Kcal
Gordura total - 11,3 g
Proteína - 18 g
Cálcio - 255 mg
sardinhas em salmoura
Sardinhas
em salmoura
(100 gramas)
Calorias - 172 Kcal
Gordura Total - 9 g
Proteína - 22 g
Cálcio - ...
sardinhas em óleo de girassol
Sardinhas em
Óleo de Girassol
(100 gramas)
Calorias - 220 Kcal
Gorduras totais - 14 g
Proteína - 22,5 g
Cálcio - ....
sardinhas em molho de mostarda
Sardinhas em
Molho de Mostarda
(100 gramas)
Calorias - 240 Kcal
Gordura total - 14,2 g



Proteína - 20 g
Cálcio - 300 mg
sem pele, desossadas sardinha em óleo
Sem pele, sem espinhas
Sardinha em Óleo
(100 gramas)
Calorias - 220 Kcal
Gordura Total - 9 g
Proteína - 24 g
Cálcio - 80 mg
sem pele, desossadas sardinha em óleo
Sem pele, sem espinhas
Sardinhas em
Água (100 gramas)
Calorias - 140 Kcal
Fat Total - 5 g
Proteína - 23 g
Cálcio - 60 mg

É de notar que os valores dados na lista pode variar com diferentes marcas, tipo de sardinhas usados, outros ingredientes, bem como o método de fabrico de conservas. Outro motivo de preocupação é o alto teor de sódio e os níveis de colesterol em sardinhas enlatadas. Portanto, verifique o rótulo e passar por isso completamente, antes de escolher uma determinada marca. Você pode optar por baixo teor de sódio versões sem óleo. Diz-se que a sardinha em azeite são melhores do que os de soja ou óleo de girassol. Outro fator é o método de processamento. Sardinhas que são minimamente processados ​​são acreditados para ser o melhor. Aqueles que gostam de versões defumados deve verificar se os peixes foram realmente fumava, porque algumas marcas usam fumaça líquida como agente aromatizante. No caso de peixes defumados real, você pode notar a mudança em sua textura. Conservas de sardinha com ossos são ricos em cálcio. Escolha marcas que usam latas para embalagem resistente, e não se esqueça de verificar a data de validade. Armazenar as latas em um espaço de armazenamento de frio, escuro. Portanto, incluir o peixe em sua dieta e desfrutar dos benefícios de saúde oferecidos por eles.
Por Sonia Nair

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira