BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

creme de milho

Preparado com espigas frescas de milho, ainda na palha o resultado não podia ser melhor. O uso de azeite de oliva espanhol deixa o creme de leite mais delicado. para completar a adição do creme de leite. Ideal para servir com carnes grelhadas.
Rendimento: 4 porções de 290 g
Tempo de preparo: 1 hora




Ingredientes
  • 4 espigas médias de milho verde (com as palhas) . 1.235 g
  • 1/2 cebola média . 80 g
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol  . 30 g
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite integral . 360 ml
  • 1 xícara (chá) de creme de leite . 240 g
  • Sal a gosto
Modo de Fazer



  1. Descasque as espigas de milho e separe 4 palhas bem bonitas e grandes. Limpe as espigas, tire os cabelos e lave-as. Parta-as ao meio no sentido horizontal e reserve. Com uma faca corte os grãos rente ao sabugo. Reserve.
  2. Descasque a cebola, lave, pique em pedaços pequenos e coloque em uma panela com o azeite de oliva o milho. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos ou até a cebola ficar macia. Continue a cozinhar, jogando um pouco de água e mexendo sem parar, por 20 minutos ou até o milho ficar macio. Estará pronto quando o milho perder o gosto de grão cru e começar a cheirar milho cozido. Não deverá ter líquido. Retire do fogo.
  3. Despeje o milho no copo do liquidificador e acrescente o leite. Bata por 2 minutos ou até obter um creme homogêneo.
    
    
    
    
  4. Passe o creme de milho por uma peneira e aparando em uma panela. Aperte bem para tirar o máximo de líquido. Despreze o que sobrar na peneira. Acrescente o creme de leite e o sal. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 12 minutos ou até obter um creme de textura lisa (deve ficar bem cremoso). Acerte o sal e retire do fogo. Se preferir, sirva o creme de milho dentro das palhas.
Valor nutricional por porção
380 kcalorias; 29,5 g de carboidratos; 7,5 g de proteínas; 27 g de gorduras totais (12,5 g de saturada, 11 g de monoinsaturada e 2 g de pollinsaturada); 65 mg de colesterol; 0,2 g de fibras; 1 mg de ferro; e 176 mg e de cálcio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira