BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

A sorte não se espera, provoca-se!

«Não pode resolver os seus problemas com a
mentalidade que os criou!»
Albert Einstein





Não conte com a sua sorte!

Ouvimos muitas vezes, e você já o deve ter pensado ou dito, fazendo referência a uma celebridade ou a alguém que conhece: «Esta pessoa tem muita sorte!», «Tem sucesso em tudo que faz!», «Tem todo o dinheiro de que precisa!», «Leva uma vida de sonho!», «Vive com uma mulher (ou um homem) incrível»…

Não será difícil para si lembrar-se deste tipo de considerações, ou outras que, tal como toda a gente, teve num dado momento da sua vida! Não há que ter vergonha disso e é humano invejar a felicidade dos outros, um sentimento dissimulado em frases do tipo: «Vejam só como ele (ou ela) é feliz».
Na verdade, é uma forma de exprimir o quanto tem uma vida que não é satisfatória! Resumindo, é uma forma de fazer compreender os outros que estas pessoas felizes têm sorte, mas você não.




Uma imagem errada da sorte

Imaginamos muitas vezes que estes seres que nadam num mar de felicidade acordaram uma manhã cobertos de ouro e de felicidade e que isso aconteceu por acaso. Pensamos, geralmente, que não tiveram de fazer nenhum esforço para levar uma vida paradisíaca! Ou aliás, aquela que parece que têm, dado que a imagem que nos chega através dos media é falsa. Na verdade, as histórias de celebridades contadas na imprensa cor-de-rosa são frequentemente embelezadas para fazer vender jornais ou revistas… quando a realidade é completamente diferente!



Geralmente, quando analisa atentamente e com a cabeça fria a vida das pessoas célebres, quer seja nos negócios, na política, no mundo do espetáculo, no show business, no cinema… descobrirá histórias terríveis sobre estas vedetas. Na realidade, como o comum dos mortais, as pessoas célebres têm defeitos, passam por momentos difíceis, têm doenças, divorciam-se, separam-se, fazem o luto de familiares e amigos próximos, têm problemas financeiros… tal como toda a gente!
Por vezes, alguns têm histórias terríveis: infância infeliz, maus tratos, abandono, violação, são órfãos ou têm doenças graves…


Pessoas como eu e você

Na verdade, estas pessoas são como eu e você. Vivem e morrem. Entre estes dois extremos, levam uma vida com altos e baixos, com alegrias e tristezas.
«Sim, talvez», dir-me-á, «mas têm dinheiro, uma bela casa, vários bens materiais, viajam… por isso, o fato de ser infeliz de vez em quando deve ser bem mais suportável!».
Posso garantir-lhe que não é porque estas pessoas têm dinheiro que a sua infelicidade é menos intensa do que aquela que você possa sentir.




Quer seja rico ou pobre, quando uma doença cai sobre si, sofre da mesma forma.
Se tiver um acidente, o seu dinheiro não fará com que seja invulnerável à morte, à paralisia ou a um traumatismo grave.
Se uma pessoa rica se divorciar ou tiver problemas amorosos, o fato de ter uma conta bancária bem recheada não irá dispensá-la de experimentar o desgosto, a dor ou a tristeza!

Poderia multiplicar os exemplos, mas já deve ter percebido onde quero chegar. As pessoas que têm sucesso são seres humanos como você. Passam pelos mesmos tormentos do que todos nós.
Sim, é evidente que não podemos negar que o fato de ter dinheiro permite aliviar alguns sofrimentos… mas isso não permite evitá-los, como acabo de lhe mostrar!




Aliás, poderá reparar que frequentemente muitas dessas pessoas conhecidas não são mais inteligentes e nem mais bonitas do que você e, muitas vezes, nem sequer têm muitos estudos.


Um dia, a barra estará demasiado alta!

Dir-me-á então: «essas pessoas têm dons e isso facilita-lhes a tarefa».
Levanta uma questão importante.
Efetivamente, o fato de ter talentos num domínio específico é uma vantagem inegável… porém, se conhecesse o número de pessoas que, apesar dos seus dons, fracassaram na vida, de certeza que sentiria uma enorme surpresa!



Na verdade, muitas dessas pessoas «dotadas» num ou noutro domínio cometeram o erro de sentar-se à sombra dos seus dons, pensando que nunca nada lhes correria mal, mesmo que não levantassem um dedo para desenvolvê-los!
É verdade que todas estas pessoas conseguem ter algum sucesso… durante algum tempo. No entanto, um dia, encontram uma dificuldade que não são capazes de ultrapassar.

Estas pessoas são como os atletas do salto em altura que passam facilmente as primeiras barras, mas que acabam por fracassar a uma determinada altura, dado que se sentem demasiado seguros de consegui-lo, contando apenas com as suas capacidades naturais!





O segredo que faz a diferença

Se analisar atentamente a vida de todas as pessoas célebres, irá aperceber-se de que todas se dedicaram completamente a um objetivo muito importante para elas, uma vez que a sorte não se espera, provoca-se!
Não esperaram que a sorte lhes sorrisse. Provocaram-na através de esforços que realizaram com muita dedicação. Agiram o mais frequentemente possível no sentido do êxito que procuravam e fizeram-no incansavelmente. Mesmo que tivessem um dom, utilizaram uma quantidade enorme de energia e de trabalho para atingir os seus fins. Trabalharam sem parar.
Geralmente, a noção de «trabalho» não tem uma boa imagem. Imaginamos o trabalho como uma tarefa difícil de efetuar que é preciso fazer para ganhar a vida. A palavra «trabalho» vem de uma palavra latina «tripalium». É o nome da canga que os romanos utilizavam para levar os bois para a lavoura. O «trabalho» possui assim a reputação de uma tarefa árdua que não temos vontade de fazer, mas sem a qual não podemos viver.



Todavia, é preciso reconhecer que para viver é preciso trabalhar. É incontestável. Por outro lado, o trabalho não é obrigatoriamente uma tarefa árdua que realizamos em sofrimento toda a vida. Se não gosta do seu trabalho atual, precisa de pelo menos encontrar os lados positivos, quanto mais não seja o de ganhar a sua vida. Se puder, faça então um trabalho de que gosta!
Neste caso, os esforços a fornecer são menos difíceis e dão-lhe uma grande satisfação. Desta forma, poderá adquirir uma confiança em si que, num efeito de bola de neve, fará com que vá de sucesso em sucesso.
É absolutamente necessário mudar a sua visão do trabalho para ter sucesso na vida.

Mude imediatamente a sua visão da sorte




Vamos agora retomar o nosso assunto principal, mas irá compreender que, ao falar do trabalho, não nos afastámos muito dele. Pelo contrário, estávamos no centro do nosso tema, porque aquilo que faz a diferença entre as pessoas que têm sucesso e o homem comum é a motivação e o tempo que lhe consagram. Dito de outra forma, o que conta para ter sucesso é o investimento pessoal e a quantidade de trabalho consagrados a atingir o seu objetivo. Estes são os maiores trunfos para beneficiar da «sorte».
Assim, se pensa que a sorte é qualquer coisa que pode aparecer um dia sem que nada tenha feito por isso, mude depressa este ponto de vista!


A sorte não se espera, provoca-se!

Esta afirmação é comum a todas as pessoas que têm sucesso. É a energia e a quantidade de trabalho que coloca ao serviço da sua vontade ou do seu objetivo que determina ser vai ter sorte ou não.
Isto, todas as pessoas célebres e ricas o sabem, mesmo que hesitem em revelá-lo ao grande público para evitar encontrarem-se em competição no seu domínio com ainda mais candidatos do que aqueles que já existem!



A maior parte das personalidades não querem partilhar este segredo. Preferem manter a imagem da sorte como qualquer coisa que pode acontecer a qualquer um, a qualquer momento, por acaso e de forma totalmente passiva… quando é exatamente o contrário! Este mito, infelizmente, é muito resistente e persiste em fazer com que fique na sua condição atual.
Interrogue-se sobre a sua visão presente da sorte e saberá por que é que não tem sucesso!


«Quanto mais trabalhar, mais sorte terá!»




Esta frase não é da minha autoria, mas de um dos homens de negócios mais talentosos e ricos dos Estados Unidos: Dave Thomas. É o fundador e o dirigente da Bedarra Research Labs, uma das maiores empresas americanas de software. Assim, não é um sonhador, mas um homem profundamente pragmático que construiu o seu sucesso baseando-se neste conceito resumido pela frase que se tornou célebre!
Por esse motivo, podemos confiar nele. Aliás, não é o único a ter divulgado este segredo do sucesso e da sorte.
A sorte parece gostar particularmente das pessoas que têm sucesso, das quais Dave Thomas é um exemplo flagrante. Basta que faça uma pequena investigação sobre o seu nome para ter as provas daquilo que acabo de dizer-lhe. Dave Thomas escreveu um certo número de livros, incluindo alguns que se tornaram best-sellers nos Estados-Unidos. Por exemplo, «Nadar com os tubarões sem ser devorado» e «Desconfie de um homem pobre que lhe ofereça a sua camisa!».

Existem outras condições que podem afetar o seu sucesso e a sua sorte, tais como relações sociais, dons, mas também o instinto, o momento oportuno, a organização…
A experiência demonstra que todas as estas condições, por elas próprias, não valem nada se não as utilizar no momento certo através do seu investimento pessoal, isto é, o seu trabalho. Mesmo o melhor guia de montanha pode indicar-lhe o caminho, mas só você pode subir até ao cimo da montanha.




Dito de outra forma, a sorte é a materialização da «ação da pessoa certa no momento certo». É isto a verdadeira sorte. É o que afirmam todas as pessoas que têm sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira