BOMBA !! COLA AQUI

Minha amiga casou no app de relacionamentos

Imagem
Você só vive uma vez. Aproveite sua vida. https://k.kwai.com/p/mgWumCDk Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amizade que durou a vida inteira Como

ricota

Ingredientes e utensílios:10 litros de soro de queijo
1/2 litro de leite pasteurizado
01 envelope Ácido Cítrico
01 envelope bicarbonato
01 termômetro para laticínios
01 tela refretária
02 formas para queijo 1/2kg

Dica importante:Não utilize soro proveniente de queijios fermentados.
PREPARO:
1º Passo: Deposite os 10 litros de soro (já devidamente coados) em uma panela e adicione 1 envelope de bicarbonato de sódio, misture.

2º Passo: No fogão coloque a tela refratária sobre a chama. A tela refratária tem a função de evitar que a chama fique diretamente em contato com o fundo da panela. Aqueça até que atinja temperatura de 75ºC (use o termômetro).   




3º Passo: Ao atingir 75ºC adicione o leite. Caso queira uma ricota desnatada, utilize leite pasteurizado desnatado.
4º Passo: Continue o aquecimento até que atinja a temperatura de 90ºC e adicione o ácido cítrico (1 envelope), mas atenção, dissolva o conteúdo do envelope de ácido cítrico em meio copo com água filtrada antes de adicioná-lo ao soro.
5º Passo: Ao adicionar o ácido cítrico (90ºC), observar a formação de uma massa subindo à superfície e uma coloração esverdeada do soro. Com auxílio de uma escumadeira vá colocando a massa na forma. Após 15 minutos vire a ricota caso queira o formato de queijo mais uniforme.
6º Passo: O sal é opcional e pode ser polvilhado sobre a superfície da ricota ou adicionado sobre a massa antes da enformagem.



Pode ser consumida imediatamente, refrigerada ou adicionada de condimentos.
http://www.queijosnobrasil.com.br/receita-queijo-ricota.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira