BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Receitas com mel

Receitas com mel



O mel é um produto usado como cosméticos naturais durante séculos usado sozinho ou com outro ingrediente para a produção de diferentes tipos de cremes, máscaras de tratamento, shampoos, loções hidratantes e cosméticos em geral, sempre com o objectivo de manter a pele e os cabelos suaves e reafirmar a sua beleza natural.

Hidratação para peles normais
Ingredientes:
1 banana madura;
2 colheres (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de iogurte natural.



Modo de Fazer
Corte a banana em rodelas e amasse com um garfo. Acrescente o mel, o iogurte e mexa bem, se ficar muito liquida coloque mais uma banana. Aplique no rosto por 30 minutos, lave em seguida.

Loção com mel e pepino
Ingredientes:
100 gr. de mel
100 gr. de pepino
100 ml. de  álcool 40%
Modo de Fazer
Adicione  o sumo de pepinos frescos ao álcool e conserve tampado no frigorifico por 8 dias. Depois, filtre a infusão licorosa e misture com mel.
Lave o rosto e pescoço com água morna e aplique a loção. Aplique uma vez ao dia no horário em que possa ficar mais tempo com a loção no rosto.

Creme facial com mel
Ingredientes:
1 colher (chá) de mel
1 colher (chá) de glicerina
1 gema de ovo
OU
1 colher (chá) de mel
1 colher (chá) de farinha de aveia
1 gema de ovo
OU
1 colher (chá) de mel



1 colher (chá) de creme azedo
1 gema de ovo
Mel e água para limpar a pele
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de mel
1 litro água quente
Modo de Fazer:
Dissolva o mel na água, e lave o rosto e pescoço por uns 10 minutos. Enxagúe com água quente.

Esfoliação com aveia e mel
Ingredientes
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de me
1 gaze
Modo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.

Fim dos pêlos encravados
Se a sua pele está sendo castigada por pêlos encravos, a melhor solução é uma esfoliação caprichada. Veja aqui uma receita natural:
Ingredientes:
1 xícara de creme hidratante corporal
2 colheres de sal marinho ( à venda em supermercados na sessão de produtos naturais)
1 colher de mel
Modo de fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Se preferir, pode até bater no liquidificados. A receita é suficiente para as duas pernas.
Modo de usar:



Massageie o local com uma bucha vegetal com movimentos circulares suaves (seu uso ajuda a remover as células mortas e a desobstruir os poros). Coloque uma toalha umedecida com chá de camomila quente ( 1 xícara de água para uma colher de sopa de camomila) sobre a pele para abrir os poros por cinco minutos. Aplique o esfoliante, com as mãos, fazendo movimentos leves e circulares, caprichando nas áreas mais afetadas. Lave bem o local com água morna e sabonete neutro. Aplique um hidratante não oleoso para não tornar a obstruir os poros. Em regiões mais ressecadas, como joelhos, calcanhares e cotovelos, use um creme mais espesso.

Receita caseira para pés ressecados
Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.





Uma pele perfeita
Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.
Não ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo em contato com a água, maior o ressecamento.
Use um sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Prefira produtos que ofereçam ingredientes e emolientes, que ajudam a manter a integridade da camada de oleosidade.
Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho.
Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas uma vez por semana, para fazer exfoliação.
Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira