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30 de ago de 2010

Regime:

Regime:
- Ganhe energia. Os carboidratos (cereais, massas, p�es e tub�rculos) devem compor metade da refei��o. Eles garantem a energia para as fun��es b�sicas do corpo - malhar, por exemplo.
- Compense o esfor�o f�sico. Prote�nas s�o ess�ncias para a recupera��o dos m�sculos depois da gin�stica. Pela manh� consuma leite e derivados. No almo�o e no jantar, carne, ave ou peixe. Mas n�o abuse da gordura animal. Tire a pele ou a gordura da carne e coma pouca manteiga e ovos.
- Alie-se �s fibras. S�o as boas companheiras da dieta. Reduzem o colesterol e o a��car no sangue, tem poucas calorias e aumentam a sensa��o de saciedade. Prefira alimentos integrais e coma mais frutas, legumes e verduras, que tamb�m tem vitaminas e sais minerais.
- N�o ao belisc�o. Fa�a pequenas refei��es ao longo do dia (caf� da manh�, lanche, almo�o, lanche e jantar).
- Bebida n�o combina com comida. Procure eliminar os l�quidos das refei��es, para evitar distens�es do est�mago e sobrecarga do intestino.
- Jantar light. Os alimentos ingeridos � noite, principalmente os carboidratos, se acumulam sob a forma de gordura.
- Restri��es ao ado�ante. Use na limonada, no caf�, em bebidas amargas. Acostume-se ao sabor natural dos sucos e ch�s.
- A escolha � sua. No restaurante al�m do prato com molho e recheio, bebida alco�lica ou sobremesa.
- Aprenda a mastigar devagar, com calma. Al�m de facilitar a digest�o, voc� d� tempo ao est�mago para avisar o c�rebro que a fome acabou.
- Trocas inteligentes. Queijo amarelo por branco; doce com creme de leite, leite ou ovos pelo que leva s� a��car; molho com maionese, queijo ou creme de leite por molho de tomate ou iogurte desnatado; alimentos fritos por assados, cozidos ou grelhados; doces por frutas ou gelatina diet.
- �lcool atrapalha. Bebidas alco�licas s�o super cal�ricos e n�o t�m nutrientes.

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