PESQUISE AQUI








Pesquisa personalizada






3 de ago de 2010

dieta da Água gelada

Água gelada é sempre uma delícia, principalmente nos dias quentes!
O melhor você vai saber agora: emagrece!
Beber 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isso acontece porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de aproximadamente 5º C para

37º C, que é a temperatura corporal interna
Existem vários alimentos que obrigam o corpo a gastar energia para regular a temperatura, seja para cima ou para baixo. Estes alimentos são chamados de alimentos termogênicos.
Foi esta dieta que ajudou a atriz global Cláudia Rodrigues (A Diarista) a perder 16 quilos!
Para ter efeito, os termogênicos devem ser introduzidos no dia-a-dia regularmente.
O segredo é ingeri-los e, ao mesmo tempo, controlar a ingestão calórica.
Veja abaixo uma relação com alguns alimentos termogênicos:
Água gelada
A temperatura interna do corpo varia em torno de 37º C. Quando você toma água gelada, seu corpo precisa gastar calorias para elevar a temperatura a esse nível.
Pode-se perder 200 calorias por dia assim, o que equivale a uma corrida de 4 quilômetros.
Sugere-se o consumo de 8 a 10 copos cheios de água gelada por dia.
Pimenta vermelha
Emagrece porque aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo em 20%. Ainda melhora a saúde, porque acelera a circulação e melhora a digestão. Ela ainda retira gordura das artérias.
Modo de usar: refogada ou salpicada em saladas
Chá verde
Reduz a absorção de açúcar no sangue inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos).
Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
Modo de usar: beba diariamente 1 xícara, 5 a 10 minutos antes da refeição.
Gengibre
Seu consumo freqüente acelera o metabolismo em 20%.
Modo de usar: cru, refogado ou em forma de chá, 3 vezes ao dia. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou outra fruta.
Laranja
A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, que melhora a função intestinal e abaixa os níveis de colesterol.
Modo de usar: ao fazer o suco da fruta, beba-o em no máximo 30 minutos. Depois, há perda de nutrientes. Ao comer a fruta, é melhor ingeri-la com o bagaço.
Sugestão de cardápio com alimentos termogênicos:
Manhã
Bata no liquidificador: Uma laranja com três cm de raiz de gengibre (Você pode trocar por uma xícara de chá verde) 1 fatia de pão integral com queijo minas
Almoço
Peito de frango ou peixe ou carne vermelha - uma porção de 100g (na grelha) Salada de verduras frescas e legumes.
Lanche
Frutas da época: Abacaxi, Abacate(sem açúcar), maçãs, peras ou bananas, Atenção: água de coco está liberada! Tanto a água de coco e polpa dele emagrecem.
Jantar
Faça uma variação do almoço. Mas não esqueça de acrescentar pimenta vermelha, gengibre e, sobre tudo; vinagre de maçã-orgânica, não refinado.

Postagens populares

Minha lista de blogs

tang

Pesquisa personalizada
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:Abobora Doce Recheada Adimito Amendoas Bacalhoada Bolinho Caranguejo Bolinho Recheado Queijo Bolos Decorados Mecanico Calda Manjar Carne Receita Cerveja Creme De Maca Croqueta Frango Presunto Feito Cuscuz Marroquino Folhadinhos Rapidos Gelatina Abacaxi Hoteis Inquilinato Laranja Morangos Licor Ameixa Macas Glaceadas Massa Leitao Massas Yakisoba Menus Dia Namorados Microondas Pao Molho Requeijao Frango Molhos Especial Tender Muffins De Halloween Paelha Marisco Panquecas Ovos Pate De Caviar Pessego Receitas De Pimenta Limao Polpa Manga Receitas Castanhas Portuguesas Receitas Cheesecake Receitas Rapidas Natal Repolho Crespo Risotto Pato Saladas Vinaigrette Sobremesas De Copinhos Sopa Arroz Feijao Sopa Courgette Sorvetes De Damasco Souvlaki Spaghetti Receitas Tarte Espinafres Frango Tarte Fruta Natas Tomates Forno Video Racao Humana