PESQUISE AQUI








Pesquisa personalizada






29 de jul de 2010

Torta Gelada de Bananas

Torta Gelada de Bananas


Bananas:
6 bananas nanicas maduras
1 xícara de (chá) (160 g) de açúcar
suco de 1 limão

Base:
1 colher de (sopa) (10 g) de chocolate em pó
1 pacote (200 g) de biscoito tipo maisena
1 colher de (café) de canela em pó
125 gramas de manteiga

Calda de chocolate:
2 colheres de (sopa) (20 g) de chocolate em pó
1 xícara de (chá) (200 ml) de leite
1 colher de (sopa) (15 g) de manteiga
2 colheres de (sopa) de açúcar

Creme aveludado:
200 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
200 gramas de cobertura de chocolate branco picada
2 colheres de (sopa) de amido de milho
2 colheres de (sopa) de açúcar
2 xícaras de (chá) de leite
3 gemas



Base:
Processe os biscoitos com o chocolate em pó e a canela. Junte a manteiga derretida e misture com as pontas dos dedos até obter uma mistura homogênea. Abra essa massa em uma forma de fundo removível (30 cm de diâmetro). Em forno preaquecido por 10 minutos a 180ºC, asse a base por 10 minutos. Retire do forno e reserve na própria forma.

Creme aveludado:
Leve ao fogo médio 1 ½ xícara de (chá) de leite e o açúcar. Enquanto isso, misture bem as gemas com a maisena e acrescente o leite restante. Quando o leite levantar fervura, junte a mistura de maisena e mexa rapidamente com o auxílio de um batedor de arame para não empelotar. Deixe cozinhar por 1 minuto em fogo médio após levantar fervura. Retire do fogo, junte o chocolate picado e misture delicadamente para que derreta completamente. Depois de frio, junte o chantilly e misture delicadamente. Reserve.

Bananas:
Leve o açúcar ao fogo médio até formar um caramelo claro. Enquanto isso, fatie as bananas e junte o suco de limão para que não escureçam. Misture com o caramelo e reserve.

Calda:
Leve ao fogo médio o leite, o chocolate, o açúcar e a manteiga e deixe reduzir por cerca de 8 minutos. Deixe esfriar e use para decorar.

Montagem da torta:
Coloque metade do creme sobre a massa reservada. Espalhe as bananas e finalize com o creme restante por cima. Leve à geladeira até ficar firme, desenforme a torta e, no momento de servir, decore com a calda de chocolate.

Postagens populares

Minha lista de blogs

tang

Pesquisa personalizada
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:Abobora Doce Recheada Adimito Amendoas Bacalhoada Bolinho Caranguejo Bolinho Recheado Queijo Bolos Decorados Mecanico Calda Manjar Carne Receita Cerveja Creme De Maca Croqueta Frango Presunto Feito Cuscuz Marroquino Folhadinhos Rapidos Gelatina Abacaxi Hoteis Inquilinato Laranja Morangos Licor Ameixa Macas Glaceadas Massa Leitao Massas Yakisoba Menus Dia Namorados Microondas Pao Molho Requeijao Frango Molhos Especial Tender Muffins De Halloween Paelha Marisco Panquecas Ovos Pate De Caviar Pessego Receitas De Pimenta Limao Polpa Manga Receitas Castanhas Portuguesas Receitas Cheesecake Receitas Rapidas Natal Repolho Crespo Risotto Pato Saladas Vinaigrette Sobremesas De Copinhos Sopa Arroz Feijao Sopa Courgette Sorvetes De Damasco Souvlaki Spaghetti Receitas Tarte Espinafres Frango Tarte Fruta Natas Tomates Forno Video Racao Humana