BOMBA !! COLA AQUI

Minha amiga casou no app de relacionamentos

Imagem
Você só vive uma vez. Aproveite sua vida. https://k.kwai.com/p/mgWumCDk Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amizade que durou a vida inteira Como

livre-se das espinhas

O QUE É ACNE?



É uma doença de pele causada por uma obstrução dos poros associada ao excesso de produção de sebo (gordura). O acúmulo de sebo libera substâncias que irritam a pele, o que é denominado acne. Pode aparecer no rosto, costas, bumbum, tórax. Ela pode ser dividida em quatro graus:
GRAU I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).
GRAU   II: cravos e espinhas pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).



GRAU III: cravos, espinhas pequenas, lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).
GRAU IV: cravos, espinhas e grandes lesões císticas com muita inflamação, saída de pus e aspecto desfigurante.  Representa a forma grave da doença.
GRAU V: quadro raro e grave. O paciente apresenta febre, dor nas articulações, perda de apetite. Pode ocorrer necrose das lesões (morte do tecido). Há risco de seqüelas graves (marcas, cicatrizes) graves.



abre_espinha.jpg
AS  CAUSAS:
Elas variam entre bactérias, herança genética, hormônios, estresse, ansiedade, entre outros. “Quem tem a pele oleosa possui mais propensão a desenvolver acne, pois tem glândulas maiores e produz mais gordura (sebo)”.
PELE  OLEOSA:



“Para evitar o apararecimento de cravos e espinhas, é preciso lavar corretamente o local com sabonetes específicos para  esse tipo de pele à base de ácido salicílico, zinco, ácido glicólico ou enxofre. E lave apenas duas vezes ao dia. Também é importante usar produtos tônicos ou adstringente de manhã para controlar a oleosidade e filtro solar à base de gel ou gel  creme e cremes e géis à base de ácido retinóico e antibióticos. Esses cuidados devem ser seguidos por toda a vida”.
AS  CONSEQÜÊNCIAS:
Quando olhamos o espelho e identificamos uma indesejada espinha, já ficamos de mau humor. Mas os casos graves da doença, muito comum na fase adolescência, podem provocar baixa auto-estima, timidez e depressão.  Além do mais, a pele pode ficar marcada.
DESDE O NASCIMENTO:



A acne também aparece em bebês e crianças. A neonatal ocorre em recém-nascidos ou no segundo e terceiro meses de vida. Acredita-se que isso aconteça por causa da transferência de hormônios maternos através da placenta, que estimulam as glândulas sebáceas do recém-nascido, ou durante a amamentação. Em poucos meses a acne regride, não necessitando  de tratamento. A infantil surge a partir do terceiro mês de vida e a causa ainda é desconhecida. Geralmente desaparece gradativamente em três anos, contudo, pode permanecer por vários anos.
TRATAMENTO:
O tratamento é prescrito de acordo com o grau de acne e geralmente costuma ser longo. Comumente é feito por meio de medicamento oral ou tópico. Em alguns casos o anticoncepcional funciona bem. Mas nos casos mais graves, é indicado a esotretinoina, substância derivada da vitamina A. Ela reduz o tamanho das glândulas sebáseas e ainda normaliza a queratina na abertura do folículo piloso (poros). Também é indicado o peeling secativo de ácido salicílico ou de ácido retinóico. “Outra novidade é a luz clear light, que é a aplicação de uma luz azul, que diminui a contaminação de bactéria na pele. A limpeza de pele é indicada apenas quando se tem apenas cravos”. Em seguida é preciso seguir as orientações do médico, como não se expor ao sol e fazer a quantidade de sessões recomendadas. O sol pode provocar manchas na pele, por isso, no outono/inverno é a época ideal.



CUIDADOS  NESCESSÁRIOS DURANTE E PÓS TRATAMENTO:

É necessário usar filtro solar e hidratantes do tipo oil_free (sem óleo) diariamente. “Ter uma alimentação saudável, rica em vitaminas, proteinas, sais minerais, antioxidantes e com baixo índice glicêmico (alimentos que não aumentam a taxa de açucar no sangue) é o ideal. Ao verificar picos de açucar no organismo, a insulina rapidamente entra em ação para controlar as alterações. Essa dose extra de hormônio estimula a produção irregular de andrógeno, considerado o principal responsável pelo aparecimento da acne”, diz  a dermatologista Leticia.
VOCÊ SABIA?



A ACNE É CONSIDERADA UMA DOENÇA PORQUE É UM DISTÚRBIO DE UMA GLÂNDULA, A SEBÁCEA.  CAUSAM LESÕES INFLAMATÓRIAS E PODEM OCASIONAR INFECÇÃO MAIS GRAVES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira